quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Carta Circular

Gilberto e Eneida Celeti

servindo ao Senhor junto à

APEC – Aliança Pró Evangelização das Crianças

Caixa Postal 20244 – São Paulo – SP – CEP 04035-99

E-mail Gilberto: gilceleti@gmail.com

E-mail Eneida: eneidarangelceleti@gmail.com

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

São Paulo, 10 de agosto de 2007.

Amigos queridos, estimados cooperadores,

Andar é um verbo com múltiplos significados: (1) movimentar-se, mover-se; (2) continuar, seguir, prosseguir; (3) passar; (4) trabalhar, funcionar; (5) proceder, agir, portar-se; (6) ser transportado, viajar; (7) existir, viver; e muitos outros mais.

Na Palavra de Deus lemos que só há dois caminhos para se andar: o da vida, do bem e da luz ou o da morte, do mal e das trevas. “Há caminho, que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Pv 16:25) e “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (Sl 1:1-3).

O cristão deve andar de maneira digna, em amor, na luz, em sabedoria, cheio do Espírito e com a Armadura de Deus, em todas as áreas de sua vida, pelo fato de ter sido escolhido por Deus e redimido pela pessoa e obra de Cristo e estar selado pelo Espírito Santo (um breve resumo de Efésios).

Ir a todos os cantos deste planeta para testemunhar de Jesus é cumprir a Grande Comissão por Ele deixada. Andar junto com a Aliança Pró Evangelização das Crianças tem sido um grande privilégio. Você sabia que há trabalho da APEC em 157 países do mundo. É uma bênção poder fazer parte desta tão importante obra, “pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mt 18:14).

FUI


Neste 1 Semestre de 2007 FUI para vários bairros e cidades aqui no Brasil, FUI para o Uruguai e FUI para Moçambique. Para mais informações acesse o blog: http://gilbertoceleti janela4x14.blogspot.com Para ver fotos acesse o: http://picasaweb.google.com/gilceleti. Estamos também no Orkut. Pode entrar.

Em Moçambique, de maio a julho, andei ao lado de 16 alunos do 1º Instituto de Liderança da APEC, em português, na África. Investir em suas vidas, equipá-los com bom ensino e materiais didáticos foi motivo de alegria indizível.

Não FUI sozinho. Que bênção terem ido mais 15 obreiros para períodos mais curtos de tempo, mas que atuaram como professores e investiram suas vidas neste treinamento. Todos juntos levamos mais de uma tonelada de literatura para distribuir não só com os alunos mas também com mas de 100 igrejas que participaram de projetos especiais.Alguns foram juntos com as suas orações, outros além das orações encaminharam suas ofertas (sem as quais não poderíamos ir).

ESTOU


ESTOU grato ao Senhor pela bênção que foi a Operação Moçambique e pelo alcance de crianças nas Províncias de Sofala, Maputo e Gaza, num total de 14.563, das quais 7.375 receberam a Cristo como seu Salvador. ESTOU grato também pelos 428 professores treinados, representando 109 igrejas e pelos 140 Kits de literatura que foram doados para o trabalho entre as crianças. ESTOU grato pelos 16 alunos formados no Instituto de Liderança e pelo fato de que 15 deles entraram como obreiros de tempo integral. QUE GRANDE BÊNÇÃO!

Assim que cheguei de Moçambique tivemos uma semana em Mairiporã com a realização do Retiro Anual dos obreiros. ESTOU ainda impactado com o tema do Retiro: “Eu quero servir a Jesus”, com as mensagens, com as discussões e planos estabelecidos, com a preciosa comunhão e com o renovar das forças para continuar o trabalho.

ESTOU agora aguardando o dia para me submeter a uma cirurgia do menisco no joelho esquerdo e enquanto isto trabalhando na Sede Nacional da APEC nas questões que envolvem a direção do trabalho em todas as áreas.

ESTOU preocupado com o fato de muitos dos nossos missionários não terem ainda o sustento necessário para o desenvolvimento do seu trabalho. Precisamos de mais cooperadores fiéis ofertando mensalmente para o sustento dos obreiros e do trabalho. Gostaríamos de ver os mais jovens envolvidos na contribuição financeira.

ESTOU preocupado também com o fato de que a seara é grande e os trabalhadores são poucos. Precisamos de apoio para trazer candidatos ao ministério, financiando para muitos deles uma bolsa de estudo para os três meses do Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças que acontecerá nos meses de janeiro a março de 2008.

ESTOU preocupado também com o sustento dos novos obreiros da APEC em Moçambique e Angola. Eles têm muita dificuldade em levantar as ofertas em seus países. Aqui do Brasil, irmãos e igrejas poderão adotá-los, pelo menos durante 1 ano, comprometendo-se com R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, mais ou menos o equivalente a US$ 150,00 (cento e cinqüenta dólares).

ESTOU escrevendo esta carta em oração, para que o Senhor incline o seu coração a investir na evangelização das crianças.

IREI


O segundo semestre de 2007 tem muitos caminhos a serem percorridos:

IREI para trabalhos especiais no México, Estados Unidos e Panamá.

IREI para simpósios regionais nas cidades de Fortaleza, Campo Grande, Manaus, São Luís, Teresina e Salvador.

IREI para Aracaju onde o trabalho da APEC deverá ser aberto a partir do próximo ano.

IREI para inúmeros compromissos que exigirão sempre deslocamentos para todo lado e necessito muito das suas orações:

1) sabedoria para acertar todos os detalhes organizacionais e logísticos, e ministrar as mensagens;

2) proteção nas viagens, saúde e cuidado de Deus para a família que fica;

3) suprimento financeiro mensal e também para as viagens;

4) resultados que glorifiquem o nome do Senhor: novos obreiros para o trabalho, mais igrejas despertadas e milhares de crianças salvas.

5) percepção clara da vontade de Deus para mim e para minha esposa e filhos, para que se cumpra o que está escrito em Isaías 30:21 - “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”.

IREI, mas a sua cooperação é de grande importância.

Agradeço antecipadamente suas ofertas e orações.


    Gilberto e Eneida Celeti

2007 - ANDEMOS COM O SENHOR NA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS

Nenhum comentário: