sábado, 22 de setembro de 2007

Evangelize hoje o homem de amanhã

Evangelize hoje o homem de amanhã

Muitos líderes evangélicos têm afirmado que o evangelismo de crianças é frutífero:

D. L. Moody disse: “Eu creio que, se as crianças têm idade suficiente para vir à Escola Dominical, elas têm idade suficiente para vir ao Calvário. Vamos abrir nossas mentes e que Deus nos ajude a ganhar as crianças para Cristo”.

C. H. Spurgeon afirmou: “Geralmente tenho encontrado um conhecimento mais claro do Evangelho e um amor mais fervoroso a Cristo na criança convertida do que no adulto convertido. Elas não precisam abandonar a incredulidade e as noções erradas que impedem tantos de aceitar o Evangelho”. E ainda acrescentou: “Uma criança de cinco anos, devidamente instruída, pode verdadeiramente crer e ser regenerada tanto quanto um adulto”.

Pr. Arthur Gonçalves escreveu: “As maiores vítimas dos males da nossa sociedade estão sendo as crianças. É das crianças que vêm os mais angustiantes apelos. Para construirmos um mundo melhor, concentremos nossos esforços nas crianças. Para expandirmos o reino de Deus, demos prioridade à evangelização das crianças”.

Pr. Samuel Libert se expressou: “As crianças são as mensagens viventes que mandaremos para uma época futuro, na qual não estaremos”. Frase proferia durante o 2º Congresso Nacional da APEC da Argentina.

Que tipo de mensagens enviaremos para as décadas futuras?
Será que as crianças que alcançamos hoje para Cristo serão os homens que amanhã anunciarão o precioso Evangelho às futuras gerações?
Que mensagens vivas estaremos enviando?
Serão mensagens de ódio ou de amor?
Da mentira ou da verdade?
De pecado ou de santidade?

Evangelizemos já o homem de amanhã!

Nenhum comentário: