quarta-feira, 24 de outubro de 2007

NÃO AO HALLOWEEN!

31 de Outubro é dia de festa do Halloween? Não!

No dia 31 de outubro, quando em toda parte as pessoas vão falar de bruxas e de feitiçarias e de superstição, coisas estas que Deus condena e abomina, que tal a gente falar a verdade, mostrar o erro, e dizer Não ao Halloween?
Que tal fazer um outro tipo de festa?
Sabe o que podemos comemorar no dia 31 de outubro?
Pois é! O Dia da Reforma Protestante!
Durante milhares de anos as pessoas viviam presas no engano da religião. A igreja católica romana vendia indulgência. As pessoas conseguiam o perdão por meio de pagamento em dinheiro. A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.
Foi no dia 31 de Outubro que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a igreja diz, mas o que Deus diz.
Se há algo que precisamos resgatar é o de ser protestante. PROTESTAR CONTRA O ERRO, CONTRA A IGNORÂNCIA, CONTRA A SUPERSTIÇÃO, CONTRA A MENTIRA, CONTRA O PECADO.
Dia do Halloween. Vamos PROTESTAR CONTRA O HALLOWEEN!
Vamos avisar a todos os nossos amigos que comemorar o dia do Halloween não está com nada e desagrada a Deus. O Halloween é uma abominação diante de Deus!
Vamos avisar a todos os nossos amigos que há uma festa no céu quando o pecador se arrepende de seus pecados e confia em Jesus.
Diga Não ao Halloween! E sim ao que agrada a Deus!

8 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Pr. Gilberto,
Que tristeza que o Halloween chegou ate ao Brasil. Aqui nos Estados Unidos encontramos tremenda dificuldade no dia 31 de outubro.
Ao dia nas escolas- celebram com festinhas e troca de balinhas.
No trabalho a maioria das pessoas decoram o escritorio com telhas de aranha, caveras, etc...- o comercio aqui fatura bem nesta epoca.
A noite se ficamos em casa temos o encomodo de criancas e adultos batendo na porta esperando receber balinhas, se saimos para jantar em um Restaurante se torna dificil porque os garsons e garsonetes se fantasiam ao extremo. Ir a Igreja ainda e a melhor opcao conforme a Igreja- tem certas Igrejas americanas que celebram o Halloween vestindo as criancas com fantasias de animais- nao ensinam o significado do Halloween e como desagrada a Deus. Igrejas Brasileiras, nao celebram Halloween mas (a maoiria) tambem nao ensinam o porque que nos cristaos devemos rejeitar o Halloween.
Qual e a intensidade das celebracoes ai no Brasil?

Rosany A. Boudreau
Arlington, MA USA

Gilberto Celeti disse...

A cada ano se intensifica em todo o Brasil a comemoração desta festa.
Hoje, o comércio explora de maneira intensa esta data e já teve comentários que estão vendendo quase tanto quanto em epócas de comemoração de datas chamadas cristãs, como a Páscoa e o Natal.
Nas escolas, a título de trabalho folclórico, os alunos são envolvidos na pesquisa e também na realização dos festejos com as máscaras, fantasias e decorações alusivas ao tema.
Olha, neste ponto o Brasil está imitando compeltamente os Estados Unidos.
O problema é que também em muitas igrejas não há discernimento desta situação e até festinhas com este tema são realizadas na comemoração de aniversários de crianças cujos pais são "crentes".
Precisamos resgatar e comemorar o Dia da Reforma Protestante!

Gilberto Celeti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dea Cortelazzi disse...

Tomara que ficasse somente nesse dia. Mas hoje em dia, varias igrejas evangelicas televisivas, todos os dias trazem o demonio para os lares, pois suas pregações e atos, mais falam do demonio do que de Deus. Vendem sal, oleo, agua e outras coisas. Me doi saber que fizeram uma reforma e hoje, somente conseguiram piorar as praticas que antes abominavam.
Ver a tv e observar pseudos possuidos, ex mae de santo, ex cartomante, pastores vestidos de branco com praticas de sexta feira que parecem mais macumba do que rito cristão, doi e muito.

Anônimo disse...

Interessante a discussão que a amiga colocou acima, porém discordo num detalhe: O pq do ataque contra os evangélicos? E os católicos? enfim, a discussão é pelo halloween e realmente concordo q ñ tem finalidade alguma.

Fernando Freitas Castelo Branco disse...

Não importa o que vocês falem sobre o halloween tecnicamente halooween significa "noite sagrada" nunca teve nada a ver com demônios ou coisa do tipo.

Foram só distorções que através das igrejas (Tando da cristã quando a protestante), das versões em que as pessoas criaram e ao tempo.

Eu tenho Mestrado em Folclore e História e posso lhe garantir q o Halloween nunca tev a ver com demônios.

deia disse...

Mas porque tudo esse culto as bruxas nesse dia?

Anônimo disse...

o culto nesse dia as bruxas surgiu qd alguem não tinha o que fazer,e o inventou...
alguem sem Deus no coração, com conhecimento o suficiente pra saber que se desviar um criança do caminho certo, terá um adulto problematico no futuro.
que o melhor jeito de se criar um nação perdida, é ensinar desde cedo, a fazer feitiços do mal, bruxaris, magias,etc...
Alguem que descobriu. que as crianças influenciam muito os adultos dentro de casa, e os pais para agradar aos seus filhos acabma levando maldiçoes pra dentro do seu lar, achando bonitinho.
Chega!!! vamos levar nossos filhos à igreja, pois o único que nos da a vitória certa é Deus.
è dificil, mas Ele cumpre sempre o que esta nas suas escrituras.