31 de Outubro é dia de festa do Halloween? Não!
No dia 31 de outubro, quando em toda parte as pessoas vão falar de bruxas e de feitiçarias e de superstição, coisas estas que Deus condena e abomina, que tal a gente falar a verdade, mostrar o erro, e dizer Não ao Halloween?
Que tal fazer um outro tipo de festa?
Sabe o que podemos comemorar no dia 31 de outubro?
Pois é! O Dia da Reforma Protestante!
Durante milhares de anos as pessoas viviam presas no engano da religião. A igreja católica romana vendia indulgência. As pessoas conseguiam o perdão por meio de pagamento em dinheiro. A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.
Foi no dia 31 de Outubro que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a igreja diz, mas o que Deus diz.
Se há algo que precisamos resgatar é o de ser protestante. PROTESTAR CONTRA O ERRO, CONTRA A IGNORÂNCIA, CONTRA A SUPERSTIÇÃO, CONTRA A MENTIRA, CONTRA O PECADO.
Dia do Halloween. Vamos PROTESTAR CONTRA O HALLOWEEN!
Vamos avisar a todos os nossos amigos que comemorar o dia do Halloween não está com nada e desagrada a Deus. O Halloween é uma abominação diante de Deus!
Vamos avisar a todos os nossos amigos que há uma festa no céu quando o pecador se arrepende de seus pecados e confia em Jesus.
Diga Não ao Halloween! E sim ao que agrada a Deus!
8 comentários:
Prezado Pr. Gilberto,
Que tristeza que o Halloween chegou ate ao Brasil. Aqui nos Estados Unidos encontramos tremenda dificuldade no dia 31 de outubro.
Ao dia nas escolas- celebram com festinhas e troca de balinhas.
No trabalho a maioria das pessoas decoram o escritorio com telhas de aranha, caveras, etc...- o comercio aqui fatura bem nesta epoca.
A noite se ficamos em casa temos o encomodo de criancas e adultos batendo na porta esperando receber balinhas, se saimos para jantar em um Restaurante se torna dificil porque os garsons e garsonetes se fantasiam ao extremo. Ir a Igreja ainda e a melhor opcao conforme a Igreja- tem certas Igrejas americanas que celebram o Halloween vestindo as criancas com fantasias de animais- nao ensinam o significado do Halloween e como desagrada a Deus. Igrejas Brasileiras, nao celebram Halloween mas (a maoiria) tambem nao ensinam o porque que nos cristaos devemos rejeitar o Halloween.
Qual e a intensidade das celebracoes ai no Brasil?
Rosany A. Boudreau
Arlington, MA USA
A cada ano se intensifica em todo o Brasil a comemoração desta festa.
Hoje, o comércio explora de maneira intensa esta data e já teve comentários que estão vendendo quase tanto quanto em epócas de comemoração de datas chamadas cristãs, como a Páscoa e o Natal.
Nas escolas, a título de trabalho folclórico, os alunos são envolvidos na pesquisa e também na realização dos festejos com as máscaras, fantasias e decorações alusivas ao tema.
Olha, neste ponto o Brasil está imitando compeltamente os Estados Unidos.
O problema é que também em muitas igrejas não há discernimento desta situação e até festinhas com este tema são realizadas na comemoração de aniversários de crianças cujos pais são "crentes".
Precisamos resgatar e comemorar o Dia da Reforma Protestante!
Tomara que ficasse somente nesse dia. Mas hoje em dia, varias igrejas evangelicas televisivas, todos os dias trazem o demonio para os lares, pois suas pregações e atos, mais falam do demonio do que de Deus. Vendem sal, oleo, agua e outras coisas. Me doi saber que fizeram uma reforma e hoje, somente conseguiram piorar as praticas que antes abominavam.
Ver a tv e observar pseudos possuidos, ex mae de santo, ex cartomante, pastores vestidos de branco com praticas de sexta feira que parecem mais macumba do que rito cristão, doi e muito.
Interessante a discussão que a amiga colocou acima, porém discordo num detalhe: O pq do ataque contra os evangélicos? E os católicos? enfim, a discussão é pelo halloween e realmente concordo q ñ tem finalidade alguma.
Não importa o que vocês falem sobre o halloween tecnicamente halooween significa "noite sagrada" nunca teve nada a ver com demônios ou coisa do tipo.
Foram só distorções que através das igrejas (Tando da cristã quando a protestante), das versões em que as pessoas criaram e ao tempo.
Eu tenho Mestrado em Folclore e História e posso lhe garantir q o Halloween nunca tev a ver com demônios.
Mas porque tudo esse culto as bruxas nesse dia?
o culto nesse dia as bruxas surgiu qd alguem não tinha o que fazer,e o inventou...
alguem sem Deus no coração, com conhecimento o suficiente pra saber que se desviar um criança do caminho certo, terá um adulto problematico no futuro.
que o melhor jeito de se criar um nação perdida, é ensinar desde cedo, a fazer feitiços do mal, bruxaris, magias,etc...
Alguem que descobriu. que as crianças influenciam muito os adultos dentro de casa, e os pais para agradar aos seus filhos acabma levando maldiçoes pra dentro do seu lar, achando bonitinho.
Chega!!! vamos levar nossos filhos à igreja, pois o único que nos da a vitória certa é Deus.
è dificil, mas Ele cumpre sempre o que esta nas suas escrituras.
Postar um comentário