quarta-feira, 28 de novembro de 2007

DESMASCARANDO A ACEC 7

B) CONHEÇA A APEC

Esta questão da evangelização das crianças requer um posicionamento.

Ninguém pode ficar indiferente ou neutro, não sendo nem contra nem a favor. Desse modo, corre o risco de ERRAR, como diz Jesus.

Examine as Escrituras, deixe a A.C.E.C. – Aliança CONTRA a Evangelização das Crianças, e venha para a A.P.E.C. – Aliança PRÓ-Evangelização das Crianças. E não deixe o preconceito impedi-lo. A evangelização das crianças não é apenas tarefa para mulheres, senão para homens também. Em seu cântico, depois de ter estado doente e se ter restabelecido, Ezequias disse: “... o pai fará notório aos filhos a tua fidelidade” (Isaías 38:19).

Mas fique atento, pois a equipe da A.C.E.C. continuará atuando. Você se lembra do que aconteceu em Beréia a seguir? “Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus era anunciada por Paulo também em Beréia, foram lá excitar e perturbar o povo” (Atos 17:13).

Deixe a A.C.E.C. e venha para a A.P.E.C. Veja bem as quatro características dos que se colocam A FAVOR da evangelização das crianças:

1) Crêem e Obedecem a ordem de Jesus

Os que pertencem a APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças) crêem que evangelizar as crianças é obedecer à ordem de Jesus, que disse: “Ide... e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Se Jesus deu essa ordem sem incluir qualquer restrição, nem mesmo de idade, ninguém está autorizado a fazer isso.

2) Separam tempo para ensinar a Bíblia as crianças

Os que pertencem a APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças) gastam tempo com as crianças para ensinar-lhes a preciosa Palavra de Deus, em obediência à ordem do Senhor e crendo nas promessas: “Ajuntai o povo, os homens, as mulheres, os meninos, e o estrangeiro que está dentro da vossa cidade, para que ouçam e aprendam, e temam ao Senhor vosso Deus, e cuidem de cumprir todas as palavras desta lei; para que seus filhos, que não a souberam, ouçam e aprendam a temer ao Senhor vosso Deus, todos os dias que viverdes sobre a terra...” (Deuteronômio 31:12, 13).

Os que a muitos conduzirem à justiça resplandecerão como as estrelas sempre e eternamente” (Daniel 12:3).

Nenhum comentário: