sexta-feira, 2 de novembro de 2007

NOTÍCIAS DE MOÇAMBIQUE 1

De Julinho Laquesse

Missionário da APEC que coordena o trabalho na Província de Maputo

E uma alegria compartilhar as maravilhas que o senhor tem feito através das suas orações pela salvação das crianças de Moçambique.
Que bênção estão sendo os estagiários e futuros obreiros de tempo integral em Maputo.

A Fátima está trabalhando com 27 turmas com mais de 1400 crianças alcançadas, no Centro de Recuperação Juvenil Ingrig Chawner, onde uma escola pública funciona. Ela tem sido auxiliada pelo Adolfo, seu marido. Anselmo, Alexandre e Natalino estão supervisionando mais de 10 classes e promovendo o ministério em várias igrejas.
Nos meses de Agosto e Setembro, em Maputo, realizamos os seguintes trabalhos:
* 1 curso com sete 7 participantes da igreja de Cristo sendo um deles era o pastor da igreja.

* 4 escolas publicas alcançadas com mais de 2500 crianças.Semanalmente são realizados em Maputo

* 38 Classes de Boas Novas semanalmente, alcançando 1216 crianças e 996 que aceitaram a Cristo como salvador pessoal.

* 515 crianças alcançadas pelo evangelismo pessoal e 419 aceitaram a Cristo.

O trabalho está sendo intensificado pela realização de Classe de 5 Dias e evangelismo pessoal. O desafio é evangelizar, no mínimo, 2 crianças durante o dia. Já pensou se todos fossem fiéis a esse desafio? Quantas crianças alcançaríamos por mês? e por ano? e em 10 anos? e atá a vinda de Cristo?

Está previsto para dia 07 de Dezembro a nossa partida para o projeto que será realizado na província de Inhambane distrito de Mambone. Permaneceremos por 17 dias treinando professores, realizando classes de Cinco Dias e encontros com lideres.

O Projeto "Crianças de Mambone para Cristo" é denominado como invasão. Mambone é o distrito mais famoso e temido em Moçambique pela prática de feitiçaria. Muitas pessoas chegam ali para a busca dos poderes das trevas para serem bem sucedidas, quer financeiramente quer noutras áreas.

Num lugar assim existem crianças possessas de espíritos malignos e vítimas de pactos que os pais fizeram com as trevas. É urgente a nossa partida para aquele lugar para resgatar das mãos do maligno milhares de crianças que estão sendo escravizadas pelo diabo.

Ore para que o Senhor possa providenciar a quantia que precisamos que é cerca de 60.000 meticais, aproximadamente $2500,00 (em dólares) para o projeto. Que haja engajamento das igrejas, de irmãos e de todos que sentem a necessidade da salvação das crianças.
Ore pela situação do sustento em Moçambique. Estamos a enfrentar sérias dificuldades para levantar o nosso sustento. Tem sido muito difícil para todos nós.

Ore pela Diretoria Nacional que deseja encontrar uma solução para o problema.
Com os nossos cumprimentos que Deus ricamente vos abençoe.
CORDENADOR LOCAL EM MAPUTO

Missionário Julinho Julay Laquesse

Nenhum comentário: