quinta-feira, 29 de novembro de 2007

DESMASCARANDO A ACEC 8

Deixe a A.C.E.C. e venha para a A.P.E.C. Veja bem as quatro características dos que se colocam A FAVOR da evangelização das crianças:

1) Crêem e Obedecem a ordem de Jesus (Já publicado)

2) Separam tempo para ensinar a Bíblia as crianças (Já publicado)

3) Não encobrem as grandes doutrinas das crianças

Os que pertencem a APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças) ensinam as verdades bíblicas integralmente, sem medo, às crianças. “O que ouvimos e aprendemos,... não encobriremos... contaremos à vindoura geração...” (Salmo 78:3, 4).

As verdades básicas precisam ser ensinadas e não podem ser encobertas. Elas incluem os fatos a respeito da Pessoa de Deus (seus atributos maravilhosos), o problema do pecado, o sacrifício de Cristo na cruz, a sua ressurreição, enfim o compartilhar do poder de Deus e as maravilhas que realiza:

Antes de tudo vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3, 4).

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9:27, 28).

E aqueles que ensinam sabem que devem viver o que ensinam: “Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus” (Mateus 5:19).

4) Empenham-se no evangelismo e discipulado das crianças

Os que pertencem a APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças) esforçam-se para ganhar o maior número possível de crianças através dos mais variados ministérios e de diversas estratégias, em todos os lugares, aproveitando todas as oportunidades.

Estão atentos para alcançar as crianças em suas próprias casas, na vizinhança, na igreja, no hospital, na escola, na creche, no supermercado, na rua, na praça, no metro, em toda parte.

Nenhum comentário: