quinta-feira, 22 de novembro de 2007

DESMASCARANDO A ACEC 1

Aliança CONTRA a Evangelização das Crianças

O grande perigo da nossa época

Gilberto Celeti

A) CONHEÇA A ACEC

Uma vez quando algumas mães estavam trazendo suas crianças para que Jesus as abençoasse, os discípulos as afugentavam, dizendo-lhes que não O incomodassem. Mas quando Jesus viu o que estava acontecendo, ficou muito aborrecido com os discípulos e lhes disse: Deixem as crianças virem a Mim, porque o Reino de Deus pertence àqueles que são como crianças. Não as mandem embora! Eu lhes digo que verdadeiramente todo aquele que se recusar a vir a Deus como uma criancinha, nunca lhe será permitido entrar no seu Reino” (Marcos 10:13, 14).

Este é um dos momentos mais impressionantes registrados nos Evangelhos, que mostra, de maneira inequívoca, não só o amor e o interesse de Jesus pelas crianças como também o fato de que, para alguém poder entrar no Reino, é necessário tornar-se como uma criancinha.

Entretanto, lamentavelmente, a atitude dos discípulos, afugentando as crianças, continua sendo reproduzida desde então. Ainda hoje, lideranças evangélicas, professores de Seminários Teológicos, escritores, professores de Escolas Dominicais, crentes em geral e muitos pais estão colocando embaraços para que os pequeninos venham a Cristo. É preciso identificar e desmascarar os que agem assim. Isto não é difícil.

Todos os que se colocam CONTRA a evangelização das crianças são marcados por cinco atitudes bem distintas:

Nenhum comentário: