sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Por favor, ore!

Querido intercessor,

Tenho recebido informações de dois missionários da APEC que vivem em Maputo, capital de Moçambique: Jossefa Ngomane e Julinho Laquesse falando do momento tenso que estão atravessando, inclusive interrompendo as suas atividades no evangelismo e treinamento de professores.

Já tenho compartilhado com vários colegas sobre esta situação pedindo orações.

Agora, um primo da Eneida, que acaba de chegar em Maputo encontrou uma situação de muito risco. Ele enviou-nos o seguinte E-mail:

Em Moçambique, o governo federal decretou um aumento de 100% para as passagens de transporte publico (mini-vans e autocarros), seguida de 70% de aumento dos combustíveis e gás de cozinha, assim como 50% nos preços de alimentos básicos como arroz, trigo, milho e pão.

Caiu como uma bomba! O povão foi pras ruas e passou a queimar as mini-vans e outros carros que circulavam, saqueando lojas e armazéns, o que levou a uma greve geral de transportadores, que dura há 3 dias. Desde ontem (quarta-feira) falta gasolina, gás de cozinha, pão, etc... Como um dominó!

Agora está perigoso sair nas ruas, todas as lojas, padarias, supermercados, mercados, shoppings, bancos, escolas e até hospitais estão fechados. Ainda tenho ido ao escritório trabalhar (fica perto de casa), mas a maioria dos funcionários não está trabalhando por não terem transporte (nem nossas empregadas têm vindo). Um caos total.

Os vôos de e para Maputo estão sendo cancelados e o aeroporto deve fechar amanhã. Espero que tudo seja resolvido com o inicio das conversações nesta quinta-feira entre o governo e donos de transportadoras (autocarros e mini-vans).

Amanhã (sexta-feira) uma grande manifestação está marcada para o centro da cidade e nos maiores bairros da periferia e cidades vizinhas a Maputo. Com certeza se tornará numa tremenda arruaça, com quebra-quebra, saques e vandalismos generalizados. Varias pessoas já foram feridos e houve mortes por tiros da policia e exército, já nas ruas. Os estrangeiros (principalmente os brancos) foram alertados (torpedos/SMS) para não saírem amanhã, sob risco de serem atacados.

Diante desta situação pedimos as suas preciosas orações em favor de Moçambique, de seus governantes e de seu povo.

Oremos pelos servos do Senhor, Sua igreja, Seu povo e pelos missionários da APEC e suas famílias.

Oremos pelas crianças moçambicanas.

No amor de Cristo e pela salvação das crianças.

Gilberto Celeti

PS> Por favor, ore ainda pela missionária Enedina Fernandes Negrão, esposa do Pr. Natanael Negrão.

A Enedina viajou hoje para Guiné-Bissau, onde durante três semanas cooperará com a Sra. Ester (da Igreja Evangélica dos Indonésios do Brasil) num treinamento básico de professores de crianças numa região bem distante da capital Bissau.

Há um missionário indonésio (Pr. Titus) que trabalha nesta região e que será abençoado com a ida de crentes de sua igreja aqui no Brasil e também da Enedina.

Ore por sua proteção, para que o Senhor a conduza em triunfo, sendo ela uma grande bênção para as crianças daquele país também tão carente.


Nenhum comentário: