sexta-feira, 14 de novembro de 2008

BÍBLIA - O MANUAL DE EVANGELISMO

Só pelo estudo da Palavra de Deus é possível compreender o que é evangelismo e conseqüentemente responder a perguntas como:

. O que é evangelismo?
. Onde e a quem devemos evangelizar?
. Por que devemos evangelizar?
. Por que devemos evangelizar crianças?
. Como devemos evangelizar crianças?
. Quando devemos evangelizar crianças?

O QUE É EVANGELISMO?

Evangelismo é a proclamação das boas novas aos pecadores perdidos - que Jeus Cristo morreu por seus pecados, ressuscitou, e que está disposto e tem poder para salvar todos que querem dar as costas para o seu pecado (arrepender-se) e colocar a sua confiança nEle como Senhor e Salvador.

Marcos 16.15: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas".

Lucas 24.46-48: "O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas".

1 Coríntios 15.1-4: "Agora, irmãos, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes. A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele. Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras".
Esta mensagem do Evangelho é claramente descrita na Bíblia. A Palavra de Deus também deixa claro que há apenas um Evangelho.


Gálatas 1.8,9: "Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, seja amaldiçoado! Pois já dissemos antes e repetimos: se alguém anunciar um evangelho diferente daquele que vocês aceitaram, que essa pessoas seja amaldiçoada".

Em Marcos 16.15 está estabelecido que o Evangelho deve ser pregado a todos, quer sejam adultos, jovens ou crianças.

Nenhum comentário: