sexta-feira, 28 de novembro de 2008

COMO DEVEMOS EVANGELIZAR AS CRIANÇAS?

O evangelismo de crianças precisa estar fundamentado absoluta e totalmente na Bíblia.

A Bíblia é o manual inspirado por Deus acerca do evangelismo.

Na Bíblia está a mensagem que deve ser transmitida às crianças.

Na Bíblia estão os métodos que devem ser utilizados.


Charles Spurgeon escreveu:

As crianças precisam do evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus serão tão capazes de recebê-lo quanto as pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu. O justo pelos injustos, para nos levar a Deus. Coragem; o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria à medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo”.


“Você está duplamente certo de estar obedecendo a vontade dEle porque possui certos preceitos especiais que se relacionam com os pequeninos, tais como: “Apascenta os meus cordeirinhos” e “Instrui o menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”.


“O amor que o redimiu também o constrange. Você sente o toque da mão sagrada sobre os seus ombros, a mão que uma vez foi perfurada. Você ouve o seu Redentor dizer: “Assim como o Pai me enviou, eu o envio”. Por causa desse envio, você segue em frente, na direção dos pequeninos, em obediência à Sua vontade. Aquele que obedece está fazendo o bem. E nesse sentido o seu serviço entre os pequeninos é fazer o bem”.


“Evangelizar crianças é fazer o bem porque traz glória a Deus. Sempre que nos esforçarmos por aquilo que irá claramente trazer glória a Deus, estaremos fazendo o bem. Quando fazemos conhecida a graça de Jeová, quando trabalhamos de acordo com os Seus preceitos de amor; quando proclamamos a verdade que honra Seu Filho amado; o tempo todo, de fato, que o Espírito Santo produz por meio de nós testemunho das verdades eternas do evangelho, há um fazer o bem para com Deus. Não podemos aumentar a Sua glória intrínseca, mas, por meio do seu Espírito e entre as melhores maneiras de fazê-lo, damos um lugar de honra para o ensino de crianças acerca do temor do Senhor, para que possam ser uma semente a Seu serviço, e para o gozo em Sua salvação”.

Nenhum comentário: