quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ENSINO SOBRE ARREPENDIMENTO E FÉ

Ensine sobre o arrependimento dos pecados e fé em Cristo – a apropriação da salvação!


O convite para vir a Cristo é uma parte essencial do Evangelho.

Apocalipse 22.17: “O Espírito e a Noiva dizem: Venha! Aquele que ouvi isso também: Venha! Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça a água da vida”.

Ore para que a criança coloque sua confiança em Cristo.

Enfatize:

. O Convite – Jesus é quem convida para vir a Ele.

Mateus 11.28: “ Venha a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso”.


. O Arrependimento – O desejo de virar as costas para o pecado e voltar-se para Deus.

Atos 26.20: “Anunciei a mensagem primeiro em Damasco e depos em Jerusalém, em toda a região da Judéia e entre os não judeus. Eu dizia a todos que eles precisavam abandonar os seus pecados, voltar para Deus e fazer coisas que mostrassem que estavam, de fato, arrependidos”. Veja também o que diz Atos 2.38.


. A Fé – A atitude de confiança plena no Senhor Jesus Cristo e que possibilita iniciar uma nova vida de obediência ao Senhor.

Romanos 10.9: “Se você disser com a sua boca: Jesus é Senhor e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo”.


A verdadeira fé sempre inclui arrependimento dos pecados e envolve uma resposta tríplice ao convite de Cristo – uma resposta da mente (compreensão), do coração (emoção) e da vontade (ação).

Romanos 6.17: “Mas damos graças a Deus porque vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração às verdades que estão nos ensinamentos que receberam”.

Nenhum comentário: