quarta-feira, 26 de novembro de 2008

POR QUE DEVEMOS EVANGELIZAR AS CRIANÇAS?

Medite nestes dois fatos que ajudam a convencer sobre a importância de obedecer à ordem do Senhor Jesus e pregar o evangelho as crianças:

· A população mundial ultrapassou a casa dos seis bilhões. Pode se verificar que pelo menos a metade deste número é composta por pessoas abaixo dos 15 anos de idade. Uma parte importante da população mundial. Que campo missionário!

· A infância é um estágio da vida de todas as pessoas, um estágio pelo qual todos passam. Isto significa que a outra metade que agora é adulta, já foi criança uma vez.

Há hoje, muitas igrejas e cristãos que têm obedecido a ordem do Senhor Jesus e estão evangelizando crianças. Isto é motivo de muito louvor e gratidão a Deus. Mas a observação e a experiência mostram que estes são a minoria.

Há muitas igrejas e cristãos que trabalham com crianças, mas que não vêem a necessidade de evangelizá-las. É urgente que Deus abra os olhos de todos para perceberem a grande necessidade e as imensas oportunidades que existem neste ministério. É preciso a compreensão que evangelizar uma criança é obedecer a uma ordem do Senhor Jesus.

Os reformadores, Lutero, Calvino e Knox enfatizavam a responsabilidade para com as crianças. Lutero, por exemplo, disse: “Se o Reino de Deus vem com poder, precisamos começar com as crianças, e devemos ensiná-las desde o berço”. Ele disse também: “Fico profundamente comovido quando vejo que meninos e meninas podem orar, crer e falar com Deus e Cristo mais do que nunca antes”. Em 1530 ele pregou um sermão, no qual disse: “Precisamos ter pastores normais que irão ensinar o Evangelho e o catecismo para os jovens e para os ignorantes”.

Spurgeon tinha um ministério muito grande para crianças nas Escolas Dominicais e em todos os lugares. De tempos em tempos, eles realizavam encontros evangelísticos para crianças, com cerca de 8.000 delas, e muitas professavam a fé em Cristo. Dezessete anos depois, Spurgeon pôde apontar muitos “pilares da igreja”, que haviam se convertido quando crianças nesses encontros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito oportuna este tema, a igreja de Cristo precisa se levantar para atender as criancas.
A igreja precisa entender que e um imperativo do Senhor, el preicsa se preocupar com a salvacao dos pequninos.
Se a igreja nao fizer quem vai fazer???