terça-feira, 23 de dezembro de 2008

1. LEVAR CRIANÇAS A CRISTO

Pessoas levaram as suas crianças a Jesus


  Será que pode existir uma tarefa mais nobre do que esta?

  Como é maravilhoso ver pessoas com uma missão - a de levar as crianças para Jesus.


“Depois disto, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas.


Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas” (Marcos 10.13-16).


Levar suas crianças para quem?


  Esta é a primeira pergunta a ser feita. Levar as crianças para Jesus! Existiria uma missão mais digna? Certamente, não!


   Quem é esta pessoa chamada Jesus? O nome e a pessoa de Jesus estão descaracterizados.


   Embora Jesus seja tema de tanta gente, na arte, na política, na religião, no comércio... Pouquíssimos têm uma idéia correta de quem realmente é Jesus a quem as crianças devem ser conduzidas.


   Veja o que está escrito a respeito de Jesus, em Hebreus 1.2-4: Foi Ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dEle que Deus criou o Universo. O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a Sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-Se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-poderoso.


 

Nenhum comentário: