terça-feira, 30 de dezembro de 2008

8. LEVAR CRIANÇAS A CRISTO

Pessoas levaram as suas crianças a Jesus


Será que pode existir uma tarefa mais nobre do que esta?

Como é maravilhoso ver pessoas com uma missão - a de levar as crianças para Jesus.


“Depois disto, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas” (Marcos 10.13-16).


Levar suas crianças para quê?


Para que Cristo as tocasse – as abençoasse! O toque puro, santo, singelo, abençoador de Jesus.


Jesus afirma sobre as crianças: DOS TAIS É O REINO DE DEUS


Dos que são como tais.

Quem não receber o Senhor Jesus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele.

Não é a criança que tem de se tornar adulta, pelo contrário é o adulto que precisa se tornar como criança. A criança é um modelo.


* Pergunta: Qual é a melhor idade para alguém vir a Cristo?


* Resposta: Quanto mais cedo, melhor!


Sessenta anos é uma boa idade. Quarenta é melhor. Vinte é ainda melhor. Quinze é melhor ainda. Mas é muito melhor confiar em Jesus Cristo com dez, oito ou seis anos! Quase a vida inteira está à frente...

Quem evangeliza crianças, não está apenas interessado em sua alma, mas em sua vida. Quando uma criança confia em Jesus, ainda tem muitos anos, com a permissão de Deus, para viver para Ele.


Lionel Hunt, num livro publicado pela Moody Press, registrou uma pesquisa que demonstra de uma forma inequívoca qual a melhor idade para a evangelização e a conversão:


4% - depois dos 30 anos

10% - dos 14 aos 30 anos

85% - de 4 a 14 anos

1% - antes dos 4 anos


O fato é que as crianças são importantes para Deus. Elas têm uma alma imortal e uma vida inteira pela frente. Elas ouvem e atendem a mensagem do Evangelho mais prontamente do que qualquer outro grupo de pessoas.


D. L. Moody disse: “Eu creio que, se as crianças têm idade suficiente para vir à Escola Dominical, elas têm idade suficiente para vir ao Calvário. Vamos abrir nossas mentes e que Deus nos ajude a ganhar as crianças para Cristo”.


Vamos investir, por todos os meios, para alcançar todas as crianças ao nosso redor.


Foi Jesus quem disse: “Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mateus 18.14). O contexto de Mateus 18 mostra claramente uma criança no meio dos discípulos.



Nenhum comentário: