quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

INVESTINDO NO FUTURO 5

Medite nestas citações de Charles Spurgeon:

1. “Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu (sua) professor (a) na classe pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze os jovens ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para eles. Eles são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto, abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas”.


2. “Professores, vejam o que podem fazer! Em suas classes estão os futuros evangelistas. Na classe de crianças há um apóstolo para alguma terra distante. Pode estar debaixo do seu nariz, aqueles que irão levantar as bandeiras do Senhor no meio da batalha. As eras futuras lhe contemplam, cada vez que sua classe se reúne”.


3. “Não espero ver as igrejas de Jesus Cristo edificadas por aqueles que têm vivido em peio ao pecado, mas por aqueles educados no meio destes, no temor e na admoestação do Senhor, jovens que se tornem pilares na casa de nosso Deus. Se queremos cristãos fortes, precisamos olhar para aqueles que são cristãos na sua juventude. As árvores devem ser plantadas nos jardins do Senhor enquanto ainda jovens, se quisermos vê-las florescer de forma saudável”.


4. “Quem sabe que glória Deus tem reservado para elas? Terras selvagens podem chamá-las de abençoadas. Nações inteiras podem ser iluminadas por elas. Podemos olhar sem receio para as crianças convertidas porque não sabemos quão breve podem estar entre os anjos, ou quão grandemente a sua luz pode brilhar entre os homens. Irmãos e irmãs, vamos ensinar as crianças de forma realista e não as deixemos para trás, mas estejamos ansiosos para levá-las a Cristo de uma vez”.

Nenhum comentário: