terça-feira, 16 de dezembro de 2008

UMA CRIANÇA PODE CRER EM CRISTO – 10

O Espírito Santo pode regenerar crianças.


Este fato pode ser observado na vida de muitos que confiaram em Jesus Cristo enquanto crianças. Há muitos cristão que são bem conhecidos em todo o mundo e que vieram a Cristo quando crianças.

A lista inclui muitos nomes, entre eles: Corrie Ten Boom, Jim Elliot, Leighton Ford, Billy Graham, Jonathan Edwardes, Isaac Watts, Mathew Henry, Stephen Olford, Richard Baxter, Lord Shaftesbury e tantos outros.



Apostolos Bliates, um pastor conhecido e lider evangélico na Grécia, nasceu numa devota família ortodoxa grega. Ele descreve como um vizinho lhe apresentou o Evangelho quando ainda era uma jovem criança; e testifica que, com a idade de 6 anos, ele confiou pessoalmente em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Disse a seus pais o que havia feito e trouxe sobre si ira e oposição, mas nunca hesitou de sua nova fé e desfrutou da alegria anos depois, de ver seus pais colocando sua confiança em Jesus Cristo.



Um fato surpreendente é ver que há tantas crianças que têm confiado em Jesus Cristo como seu Salvador a despeito das dúvidas que alguns evangélicos demonstram sobre a conversão de crianças.

Infelizmente, há pessoas que pensam que as crianças não podem entender o caminho da salvação e não são capazes de confiar em Cristo. Eles subestimam a capacidade de compreensão das crianças. Elas compreendem muito mais do que pensamos. Eles também subestimam o poder e a capacidade do Espírito Santo de lhes fornecer a compreensão espiritual de que necessitam e de regenerá-las. A consequência é que os que não crêem que as crianças podem ser salvas, ou possuem sérias dúvidas sobre o assunto, não evangelizam as crianças.

Nenhum comentário: