sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

UMA CRIANÇA PODE CRER EM CRISTO?

É uma pena que em grande parte das igrejas evangélicas não se crê realmente que uma criança pode ser salva – exceto em circunstâncias muito especiais e excepcionais.


Veja o que já disseram alguns servos de Deus a esse respeito:


“Há um erro prático muito comum entre o povo de Deus: todos professam crer que o Espírito Santo pode converter a alma de uma pessoa em qualquer idade, e que a conversão pode ocorrer tão cedo; no entanto, não procuram a conversão de crianças com a mesma fé viva que demonstram pelas pessoas mais velhas. Os mesmos crentes empolgados, que se esforçam pela conversão das pessoas mais velhas, não têm entusiasmo quanto à conversão das crianças. Não agem, nem sentem, de forma prática, nada em relação às crianças. Não insistem com os pequenos, como fazem com os mias velhos, para que recebem a Cristo com Senhor e Salvador” (Adrew Bonnar).


“Vocês não sabem quanta infidelidade existe na igreja em consideração à conversão de uma criança. Mas alguns poucos crêem que as crianças podem se tornar cristãs; graças a Deus há um novo dia surgindo” (D. L. Moody).


“As crianças podem realmente compreender a mensagem de salvação de forma profunda. Eu recebi a Cristo quando tinha 10 anos, e ficava muito bravo com aqueles que não acreditavam em mim, e agradecia a todos aqueles que me levavam a sério. Continuo sendo crente hoje” (Armin Mauerhofer).


A prática seguida por muitos que trabalham com crianças é ensinar histórias e lições bíblicas. O caminho da salvação é freqüentemente incluído nesse ensino, mas é apenas visto como o semear de uma semente. Nenhuma colheita é avistada ou esperada, até que a criança tenha entrado em sua adolescência.


“De que vale uma criança saber quantos quilômetros separam Jerusalém de Nazaré, se ela não sabe a distância que separa o coração humano de Deus?” (Donald G. Barnhouse).


Infelizmente, há em várias igrejas e escolas dominicais, pouco ou nenhum evangelismo de crianças.


A razão principal para isso é que as pessoas não crêem ou esperam que as crianças possam ser salvas, embora a Bíblia deixe muito claro que uma criança pode, sim, ser salva.

Nenhum comentário: