segunda-feira, 8 de junho de 2009

MENSAGEM DA SEMANA - “Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças!”


“Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças!”

Qual deve ser o tamanho do coração e a agilidade e dedicação das mãos, para alcançar as 50 milhões de crianças do nosso imenso país?

Se continuarmos evangelizando as crianças no ritmo e no modo que temos adotado até agora vamos levar pelo menos 100 anos, isto se a população não aumentar e estas crianças permanecerem vivas, sem crescer, durante todo este próximo século.

Olhe ao seu redor, com toda a sinceridade, e verifique qual o esforço tem sido feito para que as crianças que não tiveram o privilégio de nascer num lar evangélico e que também nunca entraram numa igreja evangélica possam conhecer ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Praticamente nada!

Onde estão os lares cristãos, que abrem suas portas, uma vez por semana, para realizar uma Classe de Boas Novas, uma espécie de Clube Bíblico para as crianças da vizinhança? Qual é o impedimento para este tipo de trabalho?

Onde estão os voluntários, que separam um período na semana para ministrarem a Palavra de Deus às crianças em escolas, em creches, nos hospitais, cujas portas estão sempre abertas e que aguardam com ansiedade alguém que lhes ajude no trabalho com as crianças?

Onde estão as igrejas que investem na realização de Campanhas Evangelísticas e Escolas Bíblicas de Férias, para que todas as crianças do bairro venham para ouvir a mensagem do evangelho?

Onde estão os crentes que saem de suas casas com os bolsos repletos de folhetos para distribuírem às crianças que vão encontrando pelo caminho?

A hora é urgente! Não se pode mais negligenciar a ordem do Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Nossa parte é pregar o evangelho a toda criatura, o que inclui as crianças.

“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:1-4).

As 50 milhões de crianças do Brasil precisam conhecer e crer o evangelho!
É necessário que haja em nós o mesmo sentimento e disposição que estava em Jesus quando disse “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4:34). De forma clara, que não deixa dúvidas, o Senhor Jesus também afirmou que “não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mateus 18:14).

Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças.

O tempo é agora. “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35). Se ficarmos parados, indiferentes, preguiçosos, uma geração inteira se perderá, assim como se perde uma colheita se não há trabalhadores. É hora de trabalhar. É hora de multiplicar os ministérios e alcançar o maior número de crianças para Cristo.

E, o que de mais importante poderemos fazer? Pregar o evangelho! Vamos fazer o trabalho de um evangelista. Evangelista de crianças. Vamos colocar coração e mãos – tudo pelas crianças, para que as 50 milhões de crianças do Brasil sejam ganhas para Cristo Jesus.

Juntos, com paixão e em favor das crianças.



Gilberto Celeti
Superintendente Nacional da APEC no Brasil


P.S:
Você já conhece o Projeto NEEMIAS E AS CRIANÇAS da APEC?
Este Projeto reúne homens e mulheres com paixão pelas crianças como Neemias teve paixão pelo seu povo em Jerusalém que estava desprotegido.
A visão, a oração, a compaixão e a luta de Neemias são fontes de inspiração.
Seja um Neemias. Ajude a APEC a ganhar as 50 milhões de crianças brasileiras.
Você pode ser um Neemias com uma contribuição mínima de R$ 30,00. Pode ser uma contribuição avulsa ou mensal.
Você pode ser um Neemias com as suas orações diárias em favor do ministério da APEC e das crianças
Você pode ser também um multiplicador, passando a visão e conseguindo outros Neemias.
Hoje mesmo, junte-se a nós. A obra é imensa, o desafio é grande, mas é Deus quem realizará maravilhas. Conto com sua participação. Envie-nos um E-mail: desenvolvimento@apec.com.br

Nenhum comentário: