GILBERTO CELETI

domingo, 7 de setembro de 2014

Pensamento de Wiersbe


Postado por Gilberto Celeti às 19:21
Reações: 
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Quem sou eu

Minha foto
Gilberto Celeti
Seus pais, Alberto Celeti (1922-2003) e Maria de Almeida Celeti (1922-2010) eram membros da 3ª IPI, onde se casaram em 1948, sendo oficiante da cerimônia religiosa o Rev. Dr. Seth Ferraz. Gilberto foi batizado na 3ª IPI, também pelo Rev. Dr. Seth Ferraz, a 31/7/1949. Alberto Celeti foi presbítero e D. Maria foi professora de crianças na Escola Dominical, nessa igreja por muitos anos.

Embora tenha se afastado dos caminhos do Senhor por alguns anos, durante a adolescência, Gilberto reconciliou-se com Deus num momento de muita angústia, quando o Espírito Santo lhe trouxe à memória as histórias bíblicas e os cânticos aprendidos na infância. “A Palavra não volta vazia” – que preciosa verdade! A Palavra semeada em seu coração na tenra idade, enfim frutificou, trazendo-o de volta aos retos caminhos do Senhor, com o coração inclinado a servir ao Senhor, pregando o Evangelho da graça salvadora de Deus. Gilberto professou a fé em 1973 na 3ª IPI, perante os Revs. Álvaro Simões e Mário Ademar Fava. Em obediência ao chamado do Senhor da seara, foi preparar-se cursando Teologia e logo, no mesmo ano de 1973, surgiu a oportunidade de trabalhar na APEC – Aliança Pró Evangelização das Crianças, primeiro como funcionário no escritório e mais tarde como missionário de tempo integral. Enquanto se preparava no curso teológico, Gilberto cooperou com duas congregações da 3ª IPI, uma no bairro do Tatuapé, que não prosperou, e outra no bairro de Jardim das Oliveiras, hoje organizada em igreja. Após concluir sua formação teológica, Gilberto foi ordenado na IPI de Água Rasa, tendo como tutor o Rev. Rubens Thomaz de Aquino, tendo servido por um ano como pastor auxiliar do Rev. Rubens naquela igreja.
A experiência pessoal de Gilberto reforçava sua convicção de que uma criança, devidamente instruída, pode crer em Jesus como seu Salvador e ser regenerada. Por essa razão, Gilberto abraçou com dedicação o ministério de evangelização e discipulado de crianças desenvolvido pela APEC, impulsionado pelas inspiradoras palavras de Jesus: “Não é da vontade do Pai celestial que um só destes pequeninos se perca” (Mateus 18.14). Em vez de servir na proclamação da Palavra como pastor, em uma igreja, escolheu servir como missionário na APEC, uma missão interdenominacional.

Gilberto tem servido ao Senhor na APEC em várias funções, nas três áreas de atuação da missão: 1- Ministérios diretamente com crianças; 2- Treinamento de professores de crianças; 3- Publicação de material didático para uso nos diversos ministérios com crianças.

Em 1999, Gilberto foi nomeado Superintendente Nacional da APEC, e coordena o trabalho da APEC em todo o Brasil. Viaja bastante pelo país, visitando os campos, dando apoio aos missionários, fazendo palestras, simpósios; também visita igrejas e seminários, falando do desafio da evangelização das crianças, transmitindo a visão do ministério e desafiando pessoas e se engajarem nessa obra.

Desde 1992, a APEC do Brasil tem realizado projetos missionários especiais de evangelização, no país e no exterior, coordenados pelo Gilberto. Os projetos tem duração variável de 15 dias a 3 meses. A estratégia é levar um grupo de irmãos para uma cidade ou região, a fim de realizarem evangelismo e discipulado de crianças, ministrarem treinamento a professores de crianças e levarem literatura que é doada às igrejas. No Brasil, já foram realizados projetos entre as populações ribeirinhas do Amazonas e Acre; em Cáceres-MT e região do Pantanal; nas praias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante as férias; no vale do Rio Gurguéia, sul do Piauí; no Nordeste, alcançando cidades com populações indígenas, na Bahia, Pernambuco e Ceará.  No exterior, o primeiro projeto deste tipo foi realizado em 1992 em Portugal; seguiram-se projetos em vários países da América Latina: Nicarágua, Uruguai, Panamá, México e Equador; e por várias vezes, desde 1996, nos países africanos de fala portuguesa, tendo realizado em 2007 o Instituto de Liderança em Moçambique, e em 2009 o Instituto de Liderança em Guiné-Bissau. Como resultado desta iniciativa, já existe o ministério da APEC organizado, com obreiros nacionais, em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A segunda década do século XXI está sendo considerada, na APEC, a Década do Desafio. Entre os principais desafios para esta década estão os Projetos “Formando uma Geração de Timóteos” e “Crianças Indígenas do Brasil para Cristo”.

Em 29/12/1979 em São Paulo-SP, na 3ª IPI, em cerimônia oficiada pelos Revs. Álvaro Simões e Mário Ademar Fava, Gilberto se casou com Eneida Rangel Celeti (solteira: Eneida Camargo Rangel). Eneida nasceu em 14/1/1957 em São Paulo-SP, filha de Alberto de Barros Rangel (1918-1957) e de Abiail Camargo Rangel (1928-2004). Os pais de Eneida eram membros da 3ª IPI, onde se casaram em 1955, sendo oficiantes os Revs. Dr. Seth Ferraz e Daily Resende França. Eneida foi batizada na 3ª IPI a 31/7/1957 pelo Rev. Dr. Seth Ferraz. Alberto Rangel, conhecido como “o Rangel”, foi diácono e presidente da UMPI por várias gestões. Abiail foi diaconisa.

O pai de Eneida faleceu antes do primeiro aniversário dela. A mãe, viúva, mudou-se. E Eneida passou a infância e adolescência (dos 6 aos 18 anos) na IPI do Cambuci, onde professou a fé em 1972, perante o pastor daquela igreja, Rev. Jair Ribeiro de Mello. Quando a mãe quis “voltar” para a 3ª IPI, em 1975, Eneida veio junto e reencontrou – na verdade, conheceu, pois não se lembrava – o Gilberto Celeti.

Os desígnios de Deus são insondáveis. Os pais de Gilberto e os pais de Eneida haviam sido companheiros na UMPI em sua juventude, na 3ª IPI. As circunstâncias levaram Gilberto e Eneida a crescerem afastados, para mais tarde se encontrarem e se casarem, na mesma igreja em que os pais de ambos haviam se casado.

Desde que se casaram, Eneida tem sido cooperadora do Gilberto no ministério. Já atuou ministrando a crianças e a professores de crianças. Atualmente, colabora como revisora no Departamento de Literatura.

O casal tem três filhos, todos nascidos em São Paulo-SP: Débora (1980), Queila (1982) e Filipe (1984). A Débora casou-se com Ricardo em 2005 e no dia 18/12/2009 nasceu o Lucas. No dia 09/12/2012 nasceu o Mateus. O Filipe também já é pai. No dia 25/03/2013 nasceu o seu filho Otto.  Gilberto e Eneida estão agora na condição de avós de três preciosos netos.

Visualizar meu perfil completo

VISITANTES

Translate

LIVRO PUBLICADO EM 2011

LIVRO PUBLICADO EM 2011
Recebeu o Prêmio ARETÉ, da ASEC.

Livro Publicado em 2012

Livro Publicado em 2012

Livro publicado em 2013

Livro publicado em 2013

Livro publicado em 2014

Livro publicado em 2014
Ganhador do prêmio ARETÉ, da ASEC

NÃO AO HALLOWEEN

NÃO AO HALLOWEEN
Uma lição para ajudar as crianças a dizerem NÃO à festa do Halloween. Bruxaria não é pedagogia.

NÃO AO CARNAVAL

NÃO AO CARNAVAL
Uma lição para ajudar as crianças a dizer NÂO à festa do Carnaval.

Livro publicado em 2015

Livro publicado em 2015
Neste livro, Gilberto Celeti nos relembra o significado e a beleza do Natal através de suas poesias.

SITE TEOPOESIA

SITE TEOPOESIA
Exaltando o Deus Triúno através da poesia. Acesse clicando na imagem.

BLOG TEOPOESIA

BLOG TEOPOESIA
Poesias com conteúdo bíblico e teológico. Acesse clicando na imagem.

GIBI

GIBI
Suas crianças já conhecem?

CONEXÃO GILCELETI

CONEXÃO GILCELETI
Clique na imagem e acesse o SITE

Pesquisar este blog

Seguidores

Links

  • Aliança Pró Evangelização das Crianças
  • Bunker Editorial

Marcadores

  • ABOMINAÇÕES (2)
  • AFRICA (11)
  • ARTIGOS SOBRE CRIANÇAS (57)
  • CONGRESSO APEC (1)
  • Crianças de Berisso - La Plata - Argentina (1)
  • EVANGELISMO DE CRIANÇAS (46)
  • Galeria de Fotos (1)
  • MENSAGEM DA SEMANA (6)
  • MINHAS NOTÍCIAS (10)
  • Pensamentos de Spurgeon (26)
  • PÉROLAS (1)
  • POESIAS - CARTA DE TIAGO (4)
  • POESIAS - CARTAS DE PEDRO (24)
  • POESIAS - EZEQUIEL (4)
  • POESIAS - ISAÍAS (32)
  • POESIAS - LIVROS DAS CRÔNICAS (18)
  • POESIAS - ORAÇÃO (10)
  • POESIAS - SALMOS (62)
  • POESIAS AVULSAS (209)
  • Projeto México (4)
  • PROJETO PANAMÁ (1)
  • PROJETO URUGUAI (1)
  • PROJETOS (2)
  • Sonetos (159)
  • Testemunhos (2)
  • Vídeos (12)

Visualizações de páginas da semana passada

Sparkline
Tema Janela de imagem. Tecnologia do Blogger.